Cotia vai discutir regras e futuro dos perueiros da cidade

Da Redação do Jornal Cotia Agora

Uma Audiência Pública será realizada neste mês de março para discutir um novo projeto de transporte coletivo alternativo em Cotia, que deve reorganizar o atual e falho sistema.

A convocação para o evento foi feita pela Prefeitura nesta sexta-feira (2) e o projeto estará disponível na íntegra a partir de segunda (5) para conhecimento de todos no site oficial.

A audiência tem como objetivo ouvir sugestões e críticas da população ou profissionais para este novo projeto. Não se sabe se a Prefeitura cumprirá as novas determinações que propõe em relação ao transporte dos perueiros de Cotia, que é muito contestado pela população desde que surgiu, no final da década de 90.

O serviço, muitas vezes feito de forma irregular, com vans sem manutenção, demora nos pontos, baixa ou alta velocidade excessiva e não cumprimento de horários são uns dos pontos reclamados diariamente pelos passageiros, que se veem obrigados a usar as peruas, já que a Danúbio Azul, única empresa de ônibus na cidade, não tem linhas suficientes para cobrir a demanda em uma cidade de 234 mil habitantes.

No projeto, vários pontos importantes, como bilhetagem eletrônica integrada entre linhas convencionais e alternativas, frota nova (ônibus, micro-ônibus e demais)

A Audiência Pública será no dia 14 de março na sede da Aetec – Associação de Arquitetos, Engenheiros e Técnicos de Cotia, que fica na Avenida Santo Antônio, 294, Portão, a partir das 9h. Inscrições para interlocução deverão ser inscritas a partir das 9:00 h até o início da audiência.

Clique aqui e conheça o projeto básico.