De Cotia à Coreia do Sul: brasileiro Venicio Fernandes celebra primeiro gol e projeta continuidade no país

Pilar da defesa menos vazada da K-League 2 – equivalente a segunda divisão da Coreia do Sul -, o brasileiro Venicio Fernandes vem ganhando cada vez mais destaque no futebol asiático. Na semana passada, o zagueiro balançou as redes pela primeira vez no futebol sul-coreano e, na quarta-feira (4), renovou seu contrato com o Cheongju por mais duas temporadas.

Natural de Cotia, onde jogou na várzea pelo E.C. Jardim Sabiá e revelado nas categorias de base do Santos, Venicio comemora a extensão de seu vínculo e projeta continuidade no país. O defensor chegou à Coreia do Sul nesta temporada, após dois anos no futebol chinês, adaptando-se rapidamente e assumindo a titularidade na equipe.

Em 2024, Venicio já disputou 24 partidas, sendo 19 como titular, marcou um gol e foi eleito quatro vezes para a Seleção da Rodada da K-League 2.

“Estou extremamente feliz com a renovação do contrato com o Cheongju. Tenho me identificado muito com o clube e com os torcedores, e pretendo deixar minha marca aqui. Agora terei mais tempo para evoluir e continuar dando o meu melhor dentro de campo”, celebrou Venicio.

No último fim de semana, no empate por 2 a 2 contra o Suwon Bluewings, o zagueiro marcou seu primeiro gol na Coreia do Sul. O brasileiro revela que estava ansioso por esse momento e, agora, espera aumentar sua contribuição ofensiva na reta final da segunda divisão sul-coreana.

“Estou muito feliz com esse gol. Infelizmente, não veio com o resultado que queríamos, mas foi um momento importante para mim. Mesmo sendo zagueiro, eu me cobrava por esse gol. Espero que nessa reta final eu consiga marcar mais alguns (risos)”, afirmou o jogador.

Fotos: Divulgação / Cheongju