Deputada pede à EMTU linha de ônibus para a região do Lageado, em Cotia

Na próxima semana o Governo do Estado, através da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, vai receber a indicação da deputada estadual Carla Morando (PSDB) que pede uma linha de ônibus intermunicipal para a região do Lageado, bairro de Cotia.

Na indicação, é citado que os novos condomínios que foram e estão sendo construídos na região vão aumentar a população no local. Vale lembrar que bairros como Lageado, Parque Rizzo e Recanto Vista Alegre só dispõe de uma linha muncipal, a 036 que opera somente durante a semana e com poucos horários, tendo diversas reclamações de munícipes contra a Danúbio Azul.

Veja resumo do texto da indicação:

O Lageado está situado em Cotia e conta com cerca 756 unidades habitacionais. Em breve, o local contará com mais 368 residências previstas para o próximo ano. Em maio do ano passado foi endereçada ao nosso gabinete uma solicitação dos moradores, trabalhadores, comerciantes e estudantes do Lageado e arredores para a disponibilização de linha de transporte intermunicipal para o bairro. No pedido os moradores discorreram: “Tem o presente a finalidade de cumprimentá-la e, na oportunidade solicitar os bons ofícios de Vossa Senhoria quanto ao pedido dos atuais e futuros moradores do bairro supracitado, quanto a circulação de transporte público intermunicipal (Cotia – CPTM de Itapevi), as vias Rua Vereador Nelson Joaquim da Silva, altura do Nº 162 e Rua Glória Maria Leoni Lunardi e Rua Nelson Ranieri, localizadas no bairro Lageado, em Cotia. Tal solicitação não só atenderia a demanda dos atuais e novos moradores, como seria de grande benefício a toda a comunidade do Lageado, como outros condomínios, as escolas, os colégios Adventista de Cotia, Madre Iva e a Fatec, entre outros”.

Nesse sentido, em agosto passado, a demanda foi encaminhada, por meio do Ofício nº 150/2022, de nosso gabinete, para a Secretaria dos Transportes Metropolitanos. E, para tanto, reitera-se por meio desta propositura a realização de estudos e tratativas para a
disponibilização de linha de transporte intermunicipal para o Lageado, medida que contribuirá sobremaneira para a melhoria da mobilidade e transporte da população local. Ante o exposto, esperamos o encaminhamento desta indicação e a devida aprovação do Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo.