Deputado esclarece sobre projetos do Bom Prato e UTI infantil em Cotia

No dia 28 de fevereiro o Jornal Cotia Agora relembrou dois projetos que estão parados no Governo do Estado, de autoria do deputado estadual Douglas Garcia (PTB), uma unidade do Bom Prato, programa que oferece refeições a R$ 1,00 para pessoas carentes e também uma UTI infantil. (LEIA)

Na ocasião, a assessoria do deputado não respondeu nossa reportagem e, dois meses depois, enviou uma posição da atual situação dos projetos. Veja abaixo:

Nota de Esclarecimento
A assessoria de comunicação do Deputado Estadual Douglas Garcia vem, por meio desta, informar aos munícipes de Cotia que o gabinete do deputado tem tido um olhar às demandas da cidade através de solicitações recebidas por meio de e-mails, redes sociais, telefonemas de moradores e visitas da assessoria de campo. Diante das reivindicações que aparecem, busca atender da forma legal que o seu mandato pode.
Com isso, informa que, referente aos projetos de UTI infantil e Bom Prato, houve uma provocação de sua parte frente ao Governo do Estado de São Paulo, através de Indicações, para que providências fossem tomadas, uma vez que há uma expectativa por parte da população de que seja atendida com os serviços que essas duas instituições disponibilizam, sendo uma na área da Saúde e outra, na de Assistência Social.
Em relação à UTI infantil, o Governo do Estado respondeu a indicação, comunicando que o município de Cotia deverá elaborar a solicitação, e que, após análise da Secretaria de Saúde, será emitido um parecer técnico mais preciso a respeito da solicitação, avaliando quanto ao mérito e eventual oportunidade, dentro das disponibilidades orçamentárias. Informamos que a solicitação e a resposta do Governo do Estado foram enviadas à Prefeitura de Cotia.
Já no que diz respeito ao Bom Prato, foi informado por meio da Sra. Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social, que a solicitação foi devidamente registrada para futura averiguação e, embora a Pasta reconheça a relevância do requerido, no momento (outubro de 2019), inexistiam recursos disponíveis consignados para esse fim.
Embora não houve avanço nos pedidos que partiram do gabinete do Deputado Estadual Douglas Garcia, ele seguirá cobrando o Governo do Estado para que os cotianos usufruam dos atendimentos nessas instituições que são necessárias para o município.