Detran fará leilão de 264 veículos em Vargem Grande, dia 13

O Detran – Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo realiza na terça (13/10) um leilão de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito em Vargem Grande Paulista.

Poderão ser arrematados 264 veículos, entre eles 4 com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem. O número, no entanto, está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.

O leilão será exclusivamente presencial, com início às 10h desta terça-feira (13/10), no Ginásio de Esportes de Vargem Grande Paulista. O endereço é: Avenida Presidente Kennedy, 110 (km 43 da Raposo Tavares, sentido interior). Mais informações podem ser obtidas no site do leiloeiro responsável: www.chuileiloes.com.br .

Os veículos poderão ser visitados por possíveis compradores nesta sexta-feira (9/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h, e na terça (13/10), das 9h às 10h. O endereço do pátio é Rua José Manoel de Oliveira, 1.625.

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.  Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.