Diferente de Cotia, em Embu das Artes semáforos ganham nobreak para evitar ‘apagões’

Em Cotia, basta piscar a luz que os semáforos da cidade entram em colapso, ficam no amarelo piscante ou, no caso da falta de energia, não funcionam, causando um caos na região central da cidade.

Já em Embu das Artes, os semáforos ganharam nobreak, ou seja, mesmo com a falta de energia, seguem funcionando por algumas horas.

A Prefritura de Embu iniciou na terça-feira (14), a instalação de nobreaks nos principais cruzamentos da cidade. Estes equipamentos são responsáveis por garantir o fornecimento de energia para o semáforo mesmo quando a luz acaba.

O primeiro semáforo atendido fica na Avenida Elias Yazbek, no cruzamento com a Rua Domingos Paschoal. Em seguida, o equipamento será instalado no cruzamento da Avenida Rotary com a Avenida Francisca R. Adriano.

Os equipamentos adquiridos incluem estabilizadores de tensão e dispositivos de proteção contra surtos elétricos. Esses recursos são importantes para garantir que os semáforos funcionem corretamente, evitando interrupções no fluxo de veículos e aumentando a segurança dos motoristas e pedestres nos cruzamentos da cidade, além de reduzir as manutenções e trocas de peças causadas por descargas elétricas, reduzindo os custos de manutenção.