Dificuldade de aprendizagem? Psicopedagoga Tânia Ramos tem método eficaz para tratar vários distúrbios

Distúrbios de aprendizagem são problemas que afetam a capacidade da criança, adolescente e até adultos de receber, processar, analisar ou armazenar informações. Podem dificultar a aquisição, pela criança, de habilidades de leitura, escrita, soletração e resolução de problemas matemáticos.

Para amenizar e até corrigir estas dificuldades, é preciso a orientação de um profissional qualificado para trabalhar com esses temas.

Formada em Pedagogia, pós graduada em Psicopedagogia, Clínica e Institucional e em Neurociências da Aprendizagem, a psicopedagoga Tânia Ramos trabalha com crianças, adolescentes e adultos com dificuldade e distúrbio de aprendizagem, dentre eles a dislexia, disortografia, discalculia, entre outros.

Tânia faz o diagnóstico e, a partir daí, traça a melhor intervenção para o sucesso do aprendizado da pessoa. Estes tipos de dificuldades são cada vez mais comum em nossa sociedade e as escolas públicas acabam não tendo um profissional que possa dar esse auxílio a quem precisa.

Pensando nisso, a psicopedagoga Tânia Ramos criou um espaço para receber esses alunos, e, nesta época de pandemia, com todos os protocolos de higiene, além de também oferecer o aprendizado online, presencial e a domicílio.

Conheça mais do trabalho da psicopedagoga Tânia Ramos no Facebook https://www.facebook.com/taniapsicopedagoga24/ e no Instagram @tania_psicopedagoga.
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Saiba mais sobre esses distúrbios:

-DISLEXIA: ou incapacidade em leitura, consiste em uma dificuldade inesperada de ler, sendo que “inesperada” significa que todos os fatores necessários para a leitura parecem estar presentes (inteligência, motivação e uma instrução em leitura pelo menos adequada) e, no entanto, a criança ainda não consegue ler. As dificuldades em leitura não são apenas muito prevalentes (as estimativas variam entre 25% e 40%), mas também persistentes. Cerca de 75% das crianças que têm problemas com leitura no terceiro ano continuam a apresentá-los no decorrer de sua vida escolar.

-DISORTOGRAFIA: é uma incapacidade específica de aprendizagem caracterizada por dificuldades em escrever sem erros ortográficos. Esta dificuldade acontece, com elevada frequência, em crianças com dislexia.

-DISCALCULIA: ou incapacidade em matemática, consiste em uma dificuldade persistente para aprender ou entender conceitos numéricos, princípios de contagem e aritmética. Essas dificuldades são frequentemente chamadas de incapacidade matemática. Entre 3% e 8% das crianças em idade escolar apresentam dificuldades persistentes para a aprendizagem desses conceitos matemáticos, que as acompanham de uma série para outra no ensino fundamental.