Domingo de campeões. Família, Portão e Cachoeira da Graça levantam o caneco

Foi um domingo eletrizante para o futebol amador de Cotia. Era Dia das Mães, mas nem isso afastou centenas de pessoas que foram em duas praças esportivas da cidade para conferir as finais da 1ª Copa Kim Pães e a 2ª Copa Amigos do Tim.

No campo do Portão, mais de 500 pessoas vibraram com dois jogos e no Morro Grande, casa lotada para mais uma conquista do time da região.

Ao final, o C.A. Família conquistou o título na categoria esporte e o E.C. Portão nos veteranos, da 1ª Copa Kim Pães.

Já o Cachoeira da Graça sagrou-se bicampeão da Copa Amigos do Tim. O Jornal Cotia Agora esteve no campo do Portão conferindo tudo.

IMG_1451Família, campeão com muita festa

O time do Família existe desde 1997,mas não disputa nenhuma divisão do futebol amador de Cotia, mas, foi disputar a Copa Kim e tentar o título para os fanáticos torcedores do bairro Recanto Suave, no Km 21. Jogo deles é sinônimo de casa cheia e a torcida comparece uniformizada e com muita festa.

Neste domingo eles lotaram as arquibancadas do Portão e viram seu time conquistar o principal título da história. Em um jogo eletrizante, catimbado e de muitas chances de gols perdidas para ambos os lados, prevaleceu o melhor futebol do Família, que fez ainda no primeiro tempo seu gol inicial, através de Ageu, para festa da galera.

O Guarani foi em busca do empate, perdeu chances, mas no segundo tempo viu Ageu repetir a dose e ampliar para 2 a 0, e daí foi aguardar o apito final para comemorar. Muita festa, com direito a queima de fogos e uma roda com cerca de 200 pessoas no centro do gramado para uma oração de agradecimento.

O Família ainda teve o goleiro Tony como menos vazado e o atacante Léo como artilheiro da competição com cinco gols.

Para chegar ao título o Família jogou 8 vezes, vencendo seis, empatando uma e perdendo outra. Marcou 15 gols e sofrendo apenas três.

CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEO DA PARTIDA

IMG_1358Portão conquista mais um caneco em sua história

Os veteranos do E.C. Portão, o segundo time mais antigo da cidade, com 85 anos, conquistaram mais uma taça para a sala de troféus do clube.

Venceram o Madrugada nos pênaltis após um jogão no tempo normal. O Portão abriu 2 a 0 e já contava com o título, mas, cedeu o empate ao Madrugada e a partida foi para os pênaltis.

Tensão para a grande e participativa torcida do Madrugada, que esteve em peso no campo do Portão.

No início da cobrança o Madrugada desperdiçou um e o Portão só administrou, acertando as cinco penalidades e fechando o placar em 5 a 3 para festa dos associados e torcedores do clube.

Apesar da derrota, o Madrugada teve o goleiro José Edmilson como menos vazado e o artilheiro Alexandre e ainda terminou a competição invicto.

O Portão disputou oito jogos, com cinco vitórias, dois empates (uma vitória nos pênaltis) e uma derrota. Marcou 13 gols e sofreu 10.

Após as partidas e entrega de troféus, um dos organizadores, Arilton (Gordo) agradeceu o apoio da Kim Pães na competição e deu a notícia de que a empresa vai organizar a segunda edição em 2017. Ainda ressaltou o apoio do vereador Almir Rodrigues na organização.

O presidente do E.C. Portão, Juarez Honóris, celebrou o sucesso da competição e o apoio da torcida, que tinha muitas crianças e mulheres, em um clima de paz e alegria.

IMG-20160508-WA0036O papa tudo Cachoeira da Graça é bicampeão

Domingo de festa também no Morro Grande. O clube mais antigo da cidade obteve mais uma conquista em sua história de glórias.

O E.C. Cachoeira da Graça se tornou bicampeão da 2ª Copa Amigos do Tim, realizada no tradicional estádio do bairro.

Na final o Cachoeira venceu o União do Isis por 4 a 3 e muita festa rolou pelo bairro após a conquista.

O presidente do clube, Ed Carlos, ressaltou a importância da competição, que mobilizou 12 times, sem brigas, sem agressões e com apenas quatro expulsões em 30 jogos.

O Cachoeira jogou sete vezes, vencendo quatro, empatando duas (uma vitória nos pênaltis) e uma derrota. Balançou as redes 18 vezes e sofreu 11 gols.