Domingo tem a 1ª Carreata de Antigos do Grupo TEA – Amor que nos Movimenta

No próximo domingo (2), aniversário de Cotia, acontece a 1ª Carreata TEA NA ESTRADA, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
Com saída as 9h da manhã de frente à Prefeitura de Cotia e chegada na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto.

O TEA é um grupo composto por mães e pais de crianças autistas e alguns amigos apoiadores da causa, sendo a maior parte, moradores de Caucaia do Alto. O TEA não é uma ONG/Instituto, mas apenas um grupo de pessoas unidas com o mesmo objetivo, que é pensar na melhoria da qualidade de vida das crianças/adolescentes autistas da região.

A finalidade do evento é fazer um movimento para chamar a atenção para o autismo, para que as pessoas, vejam, despertem curiosidade, venham em busca de informações.

Sabe-se que a população, apesar dos esforços, é carente de informações, e, por muitas vezes, acaba passando por situações constrangedoras por falta de conhecimento, ou até mesmo pelo próprio preconceito. Então a fim de levar informação, fazer a conscientização e buscar respeito, durante o evento o TEA quer que as pessoas possam tirar suas dúvidas, fazer perguntas sem receios e conhecer um pouco sobre o trabalho.

Após a carreata, na Praça dos Romeiros, haverá área de alimentação, com pasteis, churrasquinhos, crepes, donuts e açaí, espaço kids com brinquedos infláveis gratuitamente para as crianças do evento, barraca de pintura de rosto e muita diversão.

Não haverá arrancadas de carro, não será permitido som dos carros expostos ligado, e para isso terá o apoio da equipe do Fusca Clube Cotia, onde ficarão responsáveis para a fiscalização e conscientização da parte referente ao barulho.

O DJ comandará o som do encontro, ciente e referente ao Transtorno Processamento Sensorial das crianças autistas e para os expositores e patrocinadores do evento haverá sorteios de brindes.

Durante todo o evento terá o apoio da equipe voluntária de bombeiros civis, Policia Militar, Guarda Civil e Departamento de Trânsito.
Contatos:
E-mail:[email protected]
Instagram: tea.amorquemovimenta
Facebook: TEA amor que nos movimenta