Drive thru da vacinação contra gripe em Cotia volta dia 23 e 24

Depois de ficar alguns dias sem atender, o drive thru da vacinação contra gripe voltou nesta quinta e sexta-feira em Cotia.

A fila de carros ultrapassou um quilômetro. Um aviso da prefeitura anuncia a volta da vacinação no dia 23 (quinta-feira) e 24 (sexta), já que segunda (dia 20) é ponto facultativo e 21 é feriado (Tiradentes).

A partir das 8h começarão a distribuição de senhas e, às 10h, a vacinação, que acontece em frente à prefeitura, Praça dos Romeiros (Caucaia) e shopping Granja Viana.

O atendimento no drive-thru é exclusivo para pessoas que fazem parte do grupo prioritário e, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde, estão sendo vacinados: idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros e profissionais de transporte (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários e portadores de doenças crônicas (não é necessário ter prescrição específica para vacinação, apenas confirmar que faz parte de programa de doenças crônicas do SUS ou prescrição para uso contínuo de medicamento relacionado ao tratamento da doença crônica indicada).