Duas linhas de ônibus que saem de Cotia terão desvio no itinerário

Em prosseguimento às obras do trecho Jandira – Carapicuíba do Corredor Itapevi – São Paulo (Vila Yara), a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou, por meio de nota, que a partir desta segunda-feira (14), mais um trecho da Avenida Governador Mário Covas, em Carapicuíba, será interditado.

O novo bloqueio é no sentido Osasco – Barueri, e será realizado para o fechamento da parede lateral e instalação de telhas na cobertura do futuro Terminal Metropolitano e as interdições seguem até 08 de novembro.

Ainda segundo a EMTU, a Secretaria de Trânsito e Transporte de Carapicuíba autorizou o seguinte desvio: os veículos que trafegam na Avenida Governador Mário Covas no sentido Osasco – Barueri deverão utilizar a faixa reversível que será instalada na Passagem Subterrânea Thomaz Alckmin e entrar à direita na Avenida Celeste, retornando à Avenida Governador Mario Covas.

Com isso, duas linhas que saem de Cotia terão alteração no itinerário, a 414 (Atalaia/Alphaville 2) e a 420 (Terminal Cotia/Osasco).

A interdição da passagem subterrânea no sentido Barueri – Osasco continua também até 08 de novembro. Desta forma, os veículos que trafegam na Avenida Governador Mário Covas nesse sentido deverão virar à direita na Avenida Celeste, depois à esquerda na Avenida Miriam, novamente à esquerda na Rua Corifeu de Azevedo Marques e, por fim, à direita na Avenida Rui Barbosa.

Os passageiros que utilizam o Terminal Rodoviário Municipal e a Estação Carapicuíba da CPTM deverão seguir as sinalizações de segurança da obra para circularem pela região.

Do Diário do Transporte