Início de setembro em Cotia não terá chuva e haverá variação de temperatura

Depois de registrar temperaturas de verão em pleno inverno em agosto, o início do mês de setembro em Cotia deve ser seco e com grandes variações na temperatura, com as máximas chegando a 28ºC e a mínimas caindo para a casa dos 11ºC nos próximos dias, de acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia.

No primeiro sábado do mês, a máxima deve chegar a 26ºC e a mínima, 11ºC. Já no domingo (3), a máxima e mínima ficam igual sábado. Na segunda-feira (4), a máxima chega a 28ºC e a mínima será de 14ºC.

Na terça-feira (5), a máxima prevista é de 28ºC e a mínima, 16ºC. O sol deve aparecer ao longo de todo o final de semana. Entre segunda e quarta, sol com nuvens. O percentual de umidade diminuirá, reduzindo a possibilidade de chuva. Com isso, o tempo ficará mais seco.

Essa secura é normal para o mês de setembro por conta da aproximação com o início da Primavera, que chega no dia 22, de acordo com Adilson Nazário, meteorologista do CGE. Para a primeira quinzena do mês, a umidade deve continuar baixa e não há previsão de chuva.

A série histórica do mês mostra uma grande variação nesse percentual, que tem impacto direto nas temperaturas. Quanto menor o percentual de umidade, mais seco o tempo deve ficar, elevando a temperatura.

Do G1