EC Portão é finalista em três edições do Campeonato Municipal de Cotia

Foram definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Cotia em seis competições no último domingo. E, em três, o Esporte Clube Portão, o mais antigo da cidade, com 101 anos de história, está presente, na 1ª divisão, Veteranos e Veteraníssimos.

Os Veteranos 40+ chegaram à final batendo o Boca Sindical por 2 a 0 e vão pegar o Parque Alexandre na final. A campanha do time tem 11 jogos, com 8 vitórias e 3 derrotas, com 26 gols marcados e 9 sofridos.

Outro time do Portão que chegou para a decisão é o Veteraníssimos 50+, que está invicto na competição e bateu o Leão do Morro por 3 a 1. O Cinquentão pega o Amizade no jogo que decide o título e para chegar lá, jogou 9 vezes, ganhando 8 e empatando 1. Balançou as redes 31 vezes e sofreu apenas 7 gols.

Já a categoria esporte, que joga a 1ª divisão, também chega à final invicto. Vai enfrentar a forte equipe do Independente do 21 no dia 16 de outubro no CT do São Paulo.

Na semifinal passou pelo Cara no Prato goleando por 4 a 0. A campanha, tem 9 jogos, com 7 vitórias e 2 empates. Marcaram 19 gols e sofreram apenas 2.

As três finais acontecem nos dias 9 e 16 de outubro no CT do São Paulo.