Eleições 2026: Faltando nove meses, nomes de pré candidatos de Cotia e região movimentam política
Ainda faltam nove meses para as Eleições 2026, que acontecem em 4 de outubro, onde serão eleitos presidente, governadores, deputados federais e estaduais.
Apesar de estar longe, o tempo passa rápido e muitos pré candidatos já se mobilizam e fazem articulações políticas, buscando desde já, apoios com prefeitos, governadores e ministros.
Na região de Cotia já existem nomes certos e outros postulantes que vão concorrer para deputado em 2026. Alguns ainda não confirmaram possível candidatura, mas tem gente que aposta em nomes certos.
Cotia
Como estão os ‘boatos’ sobre possíveis candidatos? Até há pouco tempo o nome mais ventilado era do ex prefeito Rogério Franco. Porém, uma fonte ouvida pelo Jornal Cotia Agora disse que Rogério pode trabalhar na campanha de Tarcísio de Freitas, para a reeleição de governador. Em 2025, ele esteve em gabinetes de políticos em Brasília e São Paulo e teria sido convidado por Gilberto Kassab a ser o “comandante” da campanha.
Outros nomes são ventilados em Cotia como candidatos. O empresário Emerson Rocha (também conhecido como Felipe Neguinho) é o nome que vem sendo comentado e ele próprio já confirmou que será candidato. O vereador Johny Santos (PL) também irá concorrer a estadual. O secretário de Licitações e Logística, Márcio Dola, pode concorrer a federal. O vice prefeito Paulinho Lenha, é nome bem ventilado.
O advogado Pedro Almeida, do Democracia Cristã vem candidato a federal. Ele foi suplente de vereador e secretário adjunto de Relações Institucionais no governo passado.
Outro nome confirmado há duas semanas é o de Márcio Camargo, que já foi deputado estadual e estava afastado da política nos últimos anos. Ele fez uma postagem nas redes sociais sobre o assunto.
Fernando Confiança (Novo) concorrerá a deputado federal. Outros nomes são ventilados, mas até o momento sem força política. Há boatos de que outro vereador possa tentar a candidatura a deputado, mas ainda nada 100% confirmado.
Região
Há casos como o ex prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, que já até gravou participação no horário político e é nome certo na cidade vizinha para concorrer, mas, tem alguns problemas na Justiça, que podem barrar sua candidatura. Ney foi prefeito por dois mandatos consecutivos e conseguiu eleger seu sucessor, Hugo Prado.
Um que andava meio sumido da mídia é Igor Soares, ex prefeito de Itapevi por 8 anos e também ex deputado. Ele deve ser candidato a deputado federal.
Rogério Lins, ex prefeito de Osasco, também vai se candidatar a deputado, assim como Marcos Neves, de Carapicuíba. Em Vargem Grande Paulista o cotado é Danilo Ramos, filho do ex prefeito Josué.
Por Cotia Agora
