Eleições: Aplicativo da Justiça Eleitoral recebe mais de 950 denúncias de propaganda ilegal em Cotia e região

Criado pela Justiça Eleitoral para denúncias de propaganda política ilegal, o aplicativo Pardal já recebeu 953 comunicados de irregularidades em Cotia e cidades vizinhas, segundo apurou o Jornal Cotia Agora.

A cidade líder no ranking de denúncias é Barueri, com 456 ocorrências. Depois vem Itapevi (101), Carapicuíba (97), Osasco (66), Jandira (61), Itapecerica da Serra (53), Embu das Artes (42), Taboão da Serra (23), Cotia (19), São Roque (16), Ibiúna (14), Vargem Grande Paulista (5) e São Lourenço da Serra (0).

A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store).

No Pardal Móvel, disponível para smartphone e tablet, é possível denunciar propaganda eleitoral irregular na internet e outras formas de propaganda inadequada, devidamente especificadas pelo próprio aplicativo. 

Outros tipos de denúncia 
É importante ressaltar que o Pardal somente recebe denúncias de propaganda eleitoral irregular. Dentro do app, há um botão que direcionará as pessoas denunciantes para o Siade – Sistema de Alerta de Desinformação Eleitoral, quando a queixa envolver desinformação, e para o Ministério Público Eleitoral, se o assunto estiver relacionado a crime eleitoral ou outros ilícitos eleitorais. Denúncias sobre desinformação também podem ser feitas pelo SOS Voto, por meio do número 1491.