Em Cotia, Seguro Desemprego tem atendimento com hora marcada

A Secretaria de Trabalho e Emprego implantou o sistema de atendimento para Seguro Desemprego com hora marcada.

Essa medida, já adotada por outros municípios da região, visa minimizar o tempo de espera, conseguindo assim atender a toda a demanda recebida.

O agendamento é realizado no Pat – Posto de Atendimento ao Trabalhador, após a apresentação de todos os documentos necessários: carteira de trabalho, RG, CPF, Cartão PIS/PASEP, termo de rescisão, quitação, homologação, requerimento SD e RD e comprovante de endereço.

Feita esta triagem, o munícipe deverá retornar ao Pat no dia e horário marcados, com 15 minutos de antecedência.

Segundo o secretário João dos Santos, a mudança, ainda em fase de testes, tem como principal objetivo a melhora dos serviços. “Nossos funcionários passaram por uma capacitação para aprender a utilizar o sistema, o que culmina no aumento da qualidade do atendimento. Esse novo método será avaliado não só pelos funcionários, mas pelos próprios munícipes”, explicou.

A expectativa é que o número de atendimentos dobre com a implantação da nova medida.

Os outros serviços oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Emprego e pelo Pat, continuam a acontecer normalmente.

Endereço: Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco.