Incêndio atinge fábrica em São Roque

Um incêndio atingiu na manhã deste domingo (12) um galpão da antiga fábrica de tecelagem Carambeí, localizada na Avenida Brasil, em São Roque.

O fogo tomou conta do espaço onde havia produtos de borracha e a fumaça se espalhou pelo ar, era possível ver de muito longe e de várias regiões da cidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio utilizando um hidrante que havia dentro da empresa. A equipe chegou rapidamente com o caminhão bomba e o veículo de resgate, porém o caminhão sofreu uma pane na entrada da empresa.

Os bombeiros utilizaram as mangueiras do veículo e o hidrante existente no local e realizaram o trabalho. As chamas foram controladas em seguida. Bombeiros de Mairinque e Sorocaba também chegaram ao local. Ainda realizaram o apoio ambulâncias do município, Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e uma máquina retroescavadeira do departamento de Obras da Prefeitura. Toda a Avenida Brasil foi interditada para o trânsito de veículos.

A antiga fábrica hoje é dividida em setores por diversas empresas. O fogo teria iniciado no galpão onde há fabricação de solas de sapato e palmilhas e outros materiais de borracha. Havia também neste local diversos produtos de plástico armazenados, além de algumas máquinas usadas pela produção. O espaço é utilizado pela empresa Magma. Não houve feridos, as causas do incêndio estão sendo identificadas.

Do São Roque Notícias – Foto de leitor – Foto interna: Jornal da Economia – Rafael Barbosa

incendio incendio1