Em menos de 10 horas, Raposo Tavares teve dois tombamentos de caminhões

A quarta-feira foi de muito congestionamento na Raposo Tavares. Dois acidentes envolvendo caminhões complicaram o trânsito na rodovia.

O primeiro acidente foi por volta das 13h20 no Km 28, sentido Cotia. Um caminhão basculante carregado de terra tombou perto do acesso da Estrada Fernando Nobre. A via chegou a ficar interditada por alguns minutos, depois o DER liberou uma pista. Alguns veículos tiveram que desviar pela Fernando Nobre e ruas laterais. Ninguém ficou ferido e o congestionamento chegou até o Km 15.

Nove horas depois, o motorista de uma carreta ficou ferido após bater em um carro e tombar com o veículo, por volta das 22h na altura do km 26, sentido São Paulo.

Segundo o DER, após bater no carro, a carreta perdeu o controle, bateu na mureta que separa as pistas e tombou. Apenas o condutor da carreta ficou ferido. Ele foi socorrido ao Hospital de Cotia. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

A via ficou totalmente interditada das 4h50 às 5h10 desta quinta-feira (29) para a limpeza. Por volta das 6h30, uma das quatro foi  liberada. Pouco antes das 7h, havia 3 km de congestionamento no local do acidente.

Às 8h a rodovia tinha o trânsito livre.

Foto: R7