Em sua coluna, Hélio Ricardo destaca a despedida do Slayer

See you soon guys!

E tivemos a honra de acompanhar os shows de despedida do Slayer no Brasil. Na quarta-feira, dia 02, os caras lotaram o Espaço da Américas, que contou com fãs de toda a América do Sul.

Bandeiras da Argentina e Chile eram facilmente vistas em meio a lotada pista. Além dos paulistas, muitos mineiros, curitibanos e moradores de outros estados vieram a SP para se despedir de uma das bandas mais pesadas da história da música.

E como era de se esperar, o Slayer não deixou os fãs na mão. Porrada do início ao fim, galera participando ativamente do show, foi um período de êxtase que durou cerca de 100 minutos.

“Raining Blood” certamente foi a mais marcante da noite, tocada na parte final do set. Com uma iluminação toda vermelha, os primeiros acordes do som nos transportava a uma outra dimensão, difícil de se explicar com palavras.

O show terminou com “Angel of Death”, mas para os fãs e para o vocalista e baixista da banda, Tom Araya não. Ficaram trocando olhares num momento de transe por alguns minutos, entre agradecimentos e devoção.

No Rock in Rio, estivemos também presentes onde a banda fechou o palco Sunset com o mesmo setlist e com a audiência tão alucinada como em SP, porém em maior número. O calor excessivo não atrapalhou em nada a apresentação dos caras que também foi transmitida pela tv fechada.

Após essa turnê, certamente ficaremos órfãos de uma das maiores bandas de Metal da história.

Tchau!

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano e escreve no Jornal Cotia Agora.