Em um mês, Cotia teve 403 casos confirmados de coronavírus, sem nenhuma morte

Em um momento onde a imprensa tem mostrado o aumento dos casos de coronavírus no Brasil, com novas variantes e a preocupação de autoridades com a nova onda, inclusive, recomendando o uso de máscaras no transporte, em Cotia os números ainda são baixos e dentro da normalidade, segundo os dados oficiais.

Segundo os números fornecidos pela Secretaria de Saúde de Cotia, no período de um mês, entre 17 de outubro e 16 de novembro, 403 novos casos de coronavírus foram confirmados na cidade.

Os casos saltaram de 28.046 para 28.449, lembrando que estes são números de pessoas que se contaminaram desde março de 2020. E a boa notícia é de que não há nenhuma pessoa internada por conta do coronavírus. O número de mortes também ficou zerado no período e desde o início da pandemia 789 pessoas perderam a vida para o coronavírus.

Apesar do aumento de casos no estado de São Paulo, o Governo do Estado ou Ministério da Saúde ainda não cogitaram a aplicação da quinta dose nas pessoas já vacinadas. As demais pessoas, que ainda não tomaram a quarta dose, podem comparecer às Unidades Básicas de Saúde de Cotia para receber a vacina.

Na tarde desta sexta-feira, a prefeitura voltou a recomendar o uso de máscara no transporte público e locais com aglomerações.