Será proibido estacionar em ruas da Vila Madalena e de Pinheiros durante a Copa

Por conta da Copa do Mundo, algumas vias da Vila Madalena e Pinheiros, repletos de bares onde é possível assistir aos jogos, terão mudanças nas regras de estacionamento a partir deste sábado (19).

A maior parte das alterações será temporária e válida somente para o período da Copa, de 20 de novembro a 18 de dezembro, segundo informações da CET – Companhia de Engenharia de Tráfico.

Na região da Fradique Coutinho já foram colocadas faixas informando sobre as mudanças. Em 2018, por conta da Copa, vias dos mesmos bairros também tiveram alterações temporárias e moradores ficaram proibidos de estacionar em alguns locais.

Os veículos ficarão proibidos de estacionar nas seguintes vias:

Proibições de estacionamento em período integral

Rua Inácio Pereira da Rocha, entre Lacerda Franco e Luís Murat;
Rua Aspicuelta, entre Vicente Polito e Harmonia – (estacionamento para carga e descarga liberada de 2ª sábado das 6 às 10h em ambos os lados);
Rua Felipe de Alcaçova, em toda extensão;
Rua Wisard, entre as Morás e Harmonia;
Rua Mourato Coelho, entre Cardeal Arcoverde e Wisard;
Rua Fradique Coutinho, entre Wisard e Cardeal Arcoverde;
Rua Fidalga, entre Wisard e Inácio Pereira da Rocha;
Ruas Girassol e Harmonia, entre Wisard e Luís Murat;
Rua Horácio Lane, entre Inácio Pereira da Rocha e Cardeal Arcoverde;
Rua Belmiro Braga, entre Cardeal Arcoverde e Inácio Pereira da Rocha;
Rua Padre João Gonçalves, entre Inácio Pereira da Rocha e Fradique Coutinho;

Não estão previstos bloqueios nos dias de jogos. Durante a Copa, a CET irá intensificar o monitoramento, fiscalização e a orientação do trânsito nesses locais e poderá adotar medidas de controle do tráfego para preservar a segurança de pedestres e motoristas.

As mudanças nas regras de estacionamento fazem parte de ações conjuntas, com participação da Subprefeitura Pinheiros, CET, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Savima (Sociedade Amigos de Vila Madalena) e representantes dos comerciantes locais, para promover boas condições de segurança aos torcedores durante o período da Copa.

Do G1