EMTU aplica multas na Danúbio Azul por mudanças de horários de ônibus sem autorização

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos aplicou multas e notificou o Consórcio Intervias/Raposo Tavares (Danúbio Azul) por mudar horários da linha 334 (Jardim do Engenho- Metrô Butantã) sem autorização do órgão fiscalizador estadual e sem avisar os usuários dos ônibus.

LEIA: Moradores do Engenho reclamam de mudança indevida de horário em linha de ônibus da Danúbio Azul

A denúncia feita pelo Jornal Cotia Agora nesta sexta-feira (13), depois da reclamação de duas leitoras, fez com que a EMTU montasse uma operação para fiscalizar as irregularidades cometidas pela empresa.

Em nota ao Jornal Cotia Agora, a EMTU diz que foi constatado o não cumprimento de viagens programadas, resultando em autuações para o concessionário. Além das multas aplicadas, o operador responsável está sendo advertido por notificação a cumprir rigorosamente a programação horária estabelecida para o serviço – sob pena de novas sanções legais cabíveis.

A empresa ainda disse que as fiscalizações nos sistemas metropolitanos são realizadas regularmente pela EMTU/SP e serão intensificadas na referida linha. Os usuários podem registrar as reclamações na Ouvidoria, por meio do site www.emtu.sp.gov.br/ouvidoria. É importante especificar o número da linha, horário das irregularidades apontadas e o prefixo do veículo.