Enob deixa Itapevi sem coleta de lixo e prefeitura decreta estado de emergência

Empresa não tem cumprido contrato com várias cidades, entre elas Cotia, como já publicado no Jornal Cotia Agora e Itapevi também foi afetada pela falta de coleta

A Prefeitura de Itapevi decretou “estado de emergência” devido à suspensão dos serviços de coleta de lixo pela empresa Enob Eco Ita, contratada pela prefeitura. A medida permite que o serviço passe a ser feito por caminhões da própria administração.

A empresa alega falta de pagamento para suspender os trabalhos. Já de acordo com a administração, todos os pagamentos previstos no contrato estão em dia. Já a última parcela, do mês passado, está sob analise do departamento jurídico, pois há necessidade de revisão de valores, que foram destinados, pela própria prefeitura, ao pagamento dos coletores, que ameaçaram greve, há um mês, por atraso nos salários.

Enquanto dura o impasse, o o prefeito Igor Soares também pediu, à população, um “pacto contra a sujeira”. Quero tranquilizar a vocês, informando que ainda hoje estamos adotando as medidas jurídicas para retomar os serviços no menor prazo possível, se possível até segunda feira. Neste momento, gostaria de fazer um apelo a cada um, morador de nossa cidade, para que possamos enfrentar este desafio juntos.

Você pode colaborar evitando colocar lixo nas vias públicas, cada um varrendo sua calçada, conversando com seus vizinhos, amigos e colegas de trabalho para termos um pacto contra a sujeira. A prefeitura quer contar com você e você sabe que pode contar com a gente”, postou ele, nas redes sociais, após reunião com os trabalhadores da Enob.

Do Webdiario