Entrega do novo hospital regional de Barueri deve ser antecipada

Na manhã desta terça-feira (27) Barueri recebeu o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Ele foi convidado pelo prefeito Rubens Furlan para visitar o local onde é construído o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes.

A unidade estava programada para ser entregue no fim de 2022, mas em uma rápida conversa entre Furlan e Vinholi ficou acertado que a construção terá uma antecipação da verba para que o hospital esteja pronto até o começo do segundo semestre de 2022. Segundo o prefeito, o hospital vai desafogar os outros das cidades vizinhas.

O espaço e a construção ficou de responsabilidade da prefeitura, já a manutenção do local será do Estado. O hospital será de alta complexidade com 360 leitos, terá 35.000m², 50 leitos de UTI, 8 salas cirúrgicas, com capacidade para 580 intervenções e 1.100 internações mensais.

De acordo com Mauro Dotori, engenheiro responsável pela construção do hospital, os prazos são perfeitamente atingíveis. Uma conversa com o prefeito de Barueri nos próximos dias vai delimitar o novo cronograma para a entrega da unidade.

Por Robson Donizeti – Correio Paulista