Escritora cotiana participa da Bienal Internacional do Livro do Rio

A 19ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro começou no dia 30 de agosto e se encerra neste domingo (8), com a participação de centenas de escritores, editoras e convidados especiais, neste que é o maior evento literário do RJ.

Cotia está sendo muito bem representada na Bienal. A escritora Beatriz Tavares participou do encontro, mostrando seu trabalho e um de seus livros, A Galinha e o Ovo Virado, publicação infanto-juvenil lançada pela Travassos Publicações e com ilustrações de Sandro Costa.

Beatriz, que tem três livros lançados, recebeu muitas pessoas na Bienal e em sua sessão de autógrafos.

Sobre a escritora

Beatriz Tavares de Souza, nascida em Santa Fé do Sul, interior de São Paulo,cresceu brincando e aprendendo sobre a lida do homem do campo com seus animais. Nos finais de semana deixava a casa dos pais para acompanhar o avô até sua fazenda.
Aos 15 anos veio morar em São Paulo. Trabalhava, estudava e nas horas vagas vivia num mundo do faz de conta escrevendo poesia quando não, autodidata, tocava violão.
Trabalhou em uma empresa multinacional metalúrgica no setor de Recursos Humanos, mais tarde, foi empresária de uma firma de terceirização. Desenvolveu um núcleo de alfabetização nas dependências da Empresa Varanda Frutas & Mercearia Ltda., em São Paulo, cujo projeto foi habilitar 22 funcionários – Ensino Fundamental I e II – sendo que desses, um que com 33 anos era analfabeto, hoje cursa faculdade.
É escritora atuante, elabora projetos de leitura de livro infanto-juvenil para Paulus Editora Ltda, cujos projetos são servidos para divulgação e publicados na revista Páginas Abertas.

Formação Acadêmica
Licenciatura Plena em Língua Portuguesa; Bacharelado em Língua Espanhola e Mestrado em Linguística Aplicada: Estudo da Linguagem pela PUC -Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem três livros publicados.

Obras
-Recanto dos Sonhos – Editora Íbis – 1995 e Editora Biblioteca 24 horas – 2015
-A Galinha e o Ovo Virado – Editora Travassos – 2015
-O Fantasma de Casaco – Editora Travassos – 2017