Estado inicia vacinação de reforço contra covid para crianças de 5 a 11 anos

A partir de quinta-feira (2), o Governo de SP ampliou o público-alvo para a imunização contra a covid-19. Crianças entre 5 e 11 anos, que completaram o esquema vacinal primário, com a primeira e segunda dose, há pelo menos quatro meses, já podem tomar o reforço da vacina. Já os mais novos, de 6 meses a 2 anos e 11 meses, podem ser levados aos postos da vacinação para dar início à proteção contra o coronavírus.

No início desta semana, o Estado de São Paulo recebeu do Ministério da Saúde dois milhões de doses da Pfizer destinadas ao público infantil e a Secretaria da Saúde distribuiu, na sequência, os itens para todos os municípios, que são responsáveis pela organização local da vacinação.

A Secretaria reforça a importância de pais e responsáveis levarem seus filhos para se vacinar, principalmente com as doses de reforço, para o enfrentamento ao vírus. Com isso, se evita os casos mais graves, internações e, até mesmo, mortes.

A Pasta também reforça a importância da vacinação para aqueles que já estão aptos a se vacinarem, mas ainda não fizeram. Neste momento, 2,3 milhões estão em atraso com a 2ª dose, 8,9 milhões para a 1ª dose de reforço e 14,2 milhões para a 2ª dose de reforço.