Este é o novo Hyundai Tucson (ix35) 2016

Conforme anunciado, a Hyundai apresentou pela primeira vez nesta terça-feira (17), o novo Tucson 2016. Substituto do atual ix35, o modelo fará a primeira aparição pública no Salão de Genebra, no início de março.

Trazendo a nova identidade visual da Hyundai, o novo Tucson ostenta um visual mais musculoso, porém sem perder a identidade. Representa uma boa evolução em relação ao ix35 e agora se assemelha ao irmão maior Santa Fe. Os principais destaques são a grande grade hexagonal, faróis e luzes diurnas de LEDs. Na parte traseira o perfil fica mais arrojado com lanternas invadindo a tampa e difusor no para-choque.

Na cabine, destaque para os novos materiais de melhor qualidade, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento e novo sistema de navegação. Outras novidades em termos de tecnologia e segurança são a tampa do porta-malas com sensor de aproximação, Park Assist de última geração, sistemas de frenagem de emergência, de alerta de saída de faixa e até detecção de pontos cegos.

Feito sobre uma plataforma completamente nova, o novo Tucson mede 4,48 metros de comprimento ( 7 cm a mais) e possui distância entre-eixos de 2,67 metros (3 cm a mais). Destaque para o porta-malas de 514 litros, acima da média do segmento. Com a nova geração, o crossover usará apenas o nome Tucson (mesmo nome usado pela CAOA no modelo de duas gerações atrás, que ainda é produzido no Brasil), aposentando de vez o nome ix35, usado aqui e na Europa.

Na Europa, o SUV terá cinco opções de motorização. Começando pelo 1.6 a gasolina de 135 cv (aspirado) ou 176 cv (turbo). Movido a diesel há o 1.7 de 115 cv e o 2.0 de 136 cv ou 184 cv. Os motores podem ser associados ao câmbio manual de seis marchas, automatizado de dupla embreagem e sete marchas ou ainda automático de seis velocidades.

Do carplace.uol

tucson1tucson2