“Estrangeira” e Uma viagem ao incrível mundo de Harry Potter

Qual fã de Harry Potter nunca ficou esperando a cartinha e sonhando em ir pra Hogwarts?? Visitar os estúdios de gravação dos filmes, em Londres é a sua chance de deixar de ser trouxa! Prepare-se para entrar na sala comunal,  entrar no Expresso Hogwarts na Plataforma 9 ¾ e passear no Beco Diagonal. Os estúdios estão no exato lugar onde tudo foi gravado… Imagina pisar onde os bruxos heróis pisaram por 10 anos!

Sala Comunal
Sala Comunal

O passeio pelos estúdios do Harry Potter é imperdível pra quem vai pra Londres e gosta dos livros/filmes. Tem muita coisa linda pra ver lá dentro, por isso ficamos 4 horas. A aventura começa com um vídeo contextualizando os filmes, apresentado por Harry, Rony e Hermione. Você passa pelos portões de entrada e já cai de cara na Sala Comunal    VRÁAAAA. Tente não ficar de boca aberta muito tempo, rs. Crianças fãs como eu sentem dificuldade em fazer isso.

Até esse ponto uma guia fica explicando algumas coisas, mostrando os detalhes da Sala e fala curiosidades do universo Harry Potter. A partir daí seguimos para o outro estúdio, e não tem mais guia. Você fica por conta pirando em cada pedacinho – e pode ficar lá o tempo que quiser. Parece que o recorde é de um cara que ficou 12 horas lá dentro.

Dumbledore
Dumbledore

Você vai ver diversos cenários, montados exatamente como nos filmes do Harry Potter. Tem o dormitório da Grifinória, sala do Dumbledore, cabana do Hagrid, a porta da câmara secreta, a casa dos Weasley, sala da aula de poções e muito mais.

Além disso você também vai poder ver os figurinos completos, objetos de cena muito importantes (tipo nada mais nada menos que o cálice de fogo, a pedra filosofal…), perucas e técnicas de efeitos especiais para os monstros…

Hogwarts Express
Hogwarts Express

Depois desse estúdio você vai cair na mística plataforma 9 ¾. Ali tem o Expresso Hogwarts original usado nos 8 filmes. O mais legal é que dá pra entrar nele, cada cabine está decorada segundo um dos filmes.

Dali você sai pra lanchonete e pra uma área externa, que também tem coisas dos filmes. Uma foto no Nôitibus Andante vale um milhão de galeões, né? Ainda lá fora você vai ver o carro voador, a ponte de Hogwarts, a casa da Rua dos Alfeneiros número 4.

Knight bus
Knight bus

Na área da lanchonete você pode (pode não, você vai!!) tomar uma cerveja amanteigada! É uma bebida não alcoólica bem gostosa. Parece um refrigerante com gosto de manteiga (não é nojento, juro) e em cima eles colocam um creme super doce… Realize seu sonho, não ligue pras calorias! Mas se você não for muito fã de doce compre e divida com sua companhia.

Indo para o próximo estúdio você vai ver um pouco mais dos monstros/criaturas do universo Harry Potter e aprender sobre todas as técnicas mecânicas e digitais que a equipe bolou pra dar vida a toda essa galera.

Beco diagonal
Beco diagonal

Seguindo, você entra no Beco Diagonal e passa pela fachada de Gringots, do Olivaras (quem nunca sonhou em entrar lá e escolher sua varinha, hein?!), a loja de corujas, etc, etc, etc. Depois de tudo isso, quando parece que não podia ficar melhor, você cai numa sala grande com a maquete enorme de Hogwarts. Essa maquete foi usada pra gravar muitas cenas aéreas e de efeitos… Nessa parte tem uns vídeos que mostram como isso foi feito. É legal porque dá pra ter uma ideia geral do castelo e da área ao redor dele.

Plataforma
Plataforma

O tour acabou, você está babando igual criança, querendo ser o próprio Harry Potter e… cai na loja com as coisas mais incríveis do planeta! Tem tanta coisa… As varinhas de todos os personagens, uniformes completos das quatro casas, pelúcias dos bichos, o chapéu seletor, feijãozinho de todos os sabores, sapos de chocolate…

Posso dizer que esse foi um dos passeios mais legais que eu já fiz, porque o Harry Potter fez parte da minha infância e adolescência. Eu cresci junto com ele, li todos os livros várias vezes, os filmes então nem se fala. E realmente me senti uma criança realizada – tudo bem que ainda não superei o fato de ser trouxa e não ter recebido minha cartinha de Hogwarts…

Site oficial: https://www.wbstudiotour.co.uk

Para ler mais sobre as viagens das estrangeiras Gabi e Fabia e saber dicas de viagem, visite o blog www.estrangeira.com.br

Para nos seguir no Facebook: www.facebook.com/EstrangeiraViagens
No Instagram @estrangeiraviagens

*Gabi Torrezani, 23, é formada em Audiovisual pela USP e Fabia Fuzeti, 39, jornalista, fotógrafa e produtora de vídeos.