Evento com milhares de pessoas define filiação e pré candidatura de Ângela Maluf em Cotia

No último sábado (23), milhares de pessoas estiveram presentes no evento de filiação ao PSD, da vice-prefeita Ângela Maluf, que ainda teve sua pré candidatura à prefeita anunciada, com o apoio do prefeito Rogério Franco.

A solenidade aconteceu no aeródromo do empresário Paulino Nascimento e atraiu a presença de milhares de pessoas. Por conta do evento, um grande congestionamento aconteceu na Raposo Tavares e Estrada de Caucaia. A reportagem do Jornal Cotia Agora levou três horas para chegar no local, por volta das 21h.

Vários políticos estiveram presentes. Além de Ângela e Rogério, vereadores e secretários, estavam no evento o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual André do Prado, além de prefeitos da região, como Marcos Neves (Carapicuíba) e Igor Soares (Itapevi).

Ângela foi a escolhida por Rogério para sua sucessão, como anunciou o Jornal Cotia Agora em primeira mão em fevereiro. A vice prefeita assumiu o cargo interinamente em julho de 2023 nas férias do prefeito e naquele momento, havia sinais de que seria a preferência de Rogério para as Eleições 2024.

Muitos nomes foram ventilados ao longo dos últimos meses, mas, segundo fontes, Rogério já havia decidido escolher Ângela já há algum tempo.

Discursos fervorosos

Após alguns discursos de lideranças políticas, foi a vez de Rogério falar às pessoas presentes sobre as eleições e a escolha de sua vice. Para o prefeito, foi a melhor opção para sucedê-lo entre os políticos atuais da cidade, reforçando a importância de ter uma mulher à frente do município, caso seja eleita. O prefeito também, ao final de seu discurso, atacou o candidato de oposição, Welington Formiga e disse que tem certeza que sua escolhida vencerá o pleito de outubro.

Ao final do evento, chegou o momento de Ângela Maluf discursar e enaltecer a importância das mulheres na política, dizendo que, caso eleita, elas terão papel fundamental em seu mandato.

Momentos do discurso de Ângela Maluf:

Meu muito obrigado a cada candidato a vereador e suas lideranças neste momento. Precisamos muito de seus apoios, nós temos de falar do coletivo, nós temos de falar por todos nós“.

Quando falam, que precisamos ter mulher na política, não é necessariamente a mulher, temos que ter a capacidade, temos que ter condição, comprometimento. Temos mulheres aqui neste palco, candidatas, por que são competentes, preparadas para esta responsabilidade, que é cuidar dessa cidade com esse gabarito, que é Cotia, com essa extensão territorial“.

Rogério, meu amigo, meu filho. Eu aprendi muito com você nos momentos difíceis, como resolver problemas, nas dificuldades tem que ter sabedoria“.

Nos meus 68 anos de vida, estou falando que estou preparada sim, estou certificada sim para ser prefeita. Eu quero dirigir Cotia com todos vocês e vou conversar com vocês todos os dias. Eu vou compartilhar a prefeitura, compartilhar trabalho com toda a população, uma responsabilidade coletiva“.

Quem é Ângela Maluf

Pedagoga, pós-graduada, professora concursada em Cotia e arte-educadora. Trabalhou com crianças na Apae de Cotia e no Ceic. Também atuou como diretora de Cultura, Secretaria Adjunta de Saúde e, por duas vezes, Secretária da Mulher.

Em 2017, ocupou uma cadeira como suplente na Câmara de Cotia por três meses até o titular da vaga reassumir seu cargo. Logo que deixou a Câmara, assumiu o posto de Secretária Adjunta da Saúde.

Em 2020 deixou o cargo para concorrer a uma cadeira no legislativo, mas foi convidada a compor a chapa majoritária com o candidato a reeleição, Rogério Franco.

O evento de lançamento da pré candidatura de Ângela Maluf é o primeiro que o Jornal Cotia Agora vai acompanhar visando as Eleições 2024, dos quatro principais candidatos ao cargo, além dela, ainda Welinton Formiga, Fernando Confiança e (caso se concretize a candidatura), de Adilson Lima.

Kassab