Ex atacante do Cotia FC ganha processo de R$ 900 mil do Corinthians

Um ex atacante do Cotia Futebol Clube vai embolsar R$ 900 mil reais após colocar na Justiça um dos clubes que jogou em sua carreira, o Corinthians.

Clodoaldo estava no time que foi rebaixado em 2007 para a Série B do Campeonato Brasileiro. A ação trabalhista vinha rolando há muitos anos, desde 2012, e a Justiça do Trabalho deu ganho de causa ao ex jogador. O pagamento será parcelado em 18 vezes. A informação foi publicada pelo site Meu Timão.

Em 2015, Clodoaldo veio jogar no Cotia FC pelo Campeonato Paulista da Série A-3. Disputou 15 partidas pelo clube azul e preto e fez dois gols. Brincalhão e bom de grupo, Clodô, como era chamado pelos jogadores, acabou saindo do clube alegando não receber os salários.

Casado com uma colombiana, Clodoaldo, hoje com 42 anos, é técnico da base do Atletico Futbol Club S/A, da 2ª divisão da Colômbia, sediado em Cali (foto ao lado).

Alguns clubes que Clodoaldo jogou: Corinthians, Caxias, Remo, Criciúma, Náutico e Figueirense, Deportivo Pasto, Internacional de Medellin e Depor FC (ambos da Colômbia); Pohang Steelers (Coreia do Sul) e Estoril (Portugal).

Texto e foto: Beto Kodiak