Exclusivo: Agência central dos Correios de Cotia será fechada

Uma notícia que vai desagradar muitas pessoas que utilizam os serviços dos Correios em Cotia. A agência principal, que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Centro, será fechada.

A informação chegou à redação do Jornal Cotia Agora através de pessoas ligadas aos Correios e essa agência, que é a mais antiga da cidade, é mais uma entre tantas que estão e vão ao longo do tempo encerrando as atividades.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios há mais de duas semanas e até o momento a empresa não se manifestou sobre o assunto.

Segundo informações, os Correios querem deixar apenas as agências franqueadas, como é o caso da localizada no Jardim Sabiá, que deve absorver todo o serviço da central após o fechamento.

A região central ficará sem uma agência e o transtorno para se deslocar até a do Sabiá deve ser grande para muitas pessoas, principalmente quem não tem carro.

Cotia passará a ficar com as seguintes agências, que abrem de segunda a sexta das 9h às 17h
Jardim Sabiá (Agência Franqueada) – Rua Nitaro Nakamura, 12
Parque São George (Agência Franqueada) – Rua Thomekiti Kira, 102 – Granja Viana (Km 24)
Caucaia do Alto (Agência Comunitária) – Rua Manoel Carlos Ferraz de Almeida, 38 – Centro

Crise sem fim

A crise dos Correios acontece há mais de quatro anos e a solução encontrada pela empresa foi o fechamento de agências. Em 2017 foram 250 em todo o país. No primeiro semestre de 2019, quase 200 agências fecharam em vários estados.

Em meio à crise, todo ano tem greve de funcionários dos Correios,como ocorreu recentemente, onde uma das reivindicações é a não privatização da empresa estatal. Mas, o intuito dos Correios e do Governo Federal, é a privatização, que deve ocorrer em 2020.