Exigência de comprovante de vacina é o que causa trânsito na entrada do Templo Zu Lai em Cotia, diz frequentador

Muita gente tem reclamado do trânsito congestionado na Estrada Fernando Nobre após a reabertura do Templo Zu Lai, que vem atraindo milhares de pessoas aos finais de semana.

A estrada é estreita e nunca comportou o excesso de veículos de visitantes ao local e, após mais de dois anos fechado, o templo reabriu, e o trânsito ficou muito ruim, o que gera revolta em quem mora nas redondezas e precisa passar por ali.

Mas, a fila tem outro motivo além do excesso de veículos: a comprovação de que o visitante foi vacinado contra o coronavírus. Segundo apurou o Jornal Cotia Agora, só entra quem estiver com o ciclo vacinal completo e, na hora da comprovação, muita gente não tem o documento em mãos ou no formato digital. Daí, muito tempo se leva para liberar a entrada ou não.

Há casos em que a pessoa não se vacinou, ou até se vacinou e não tem o comprovante e isso vai atrasando a entrada e a fila aumentando. As pessoas tem que se informar, procurar saber como é e quais as exigências para entrar em um lugar como o Zu Lai. Infelizmente é a ignorância das pessoas em achar que a pandemia acabou e tá tudo liberado. Em alguns lugares sim, mas no templo a coisa é mais rígida e eles estão certos em pedir o comprovante sim, são milhares de pessoas todo final de semana vindo pra cá. O trânsito acaba sendo consequência mesmo. Tem pessoas mais esclarecidas que chegam já com o papel em mãos ou o celular já com o comprovante aberto“, comentou um frequentador que enviou a sugestão de pauta ao Jornal Cotia Agora.

A informação também foi confirmada por agentes do Demutran que tem trabalhado no local.

A Prefeitura instalou semana passada um sistema de faixa segregada, para dividir na pista quem vai entrar no templo, mas, pelo fato da via ser estreita, não surtiu grandes efeitos e no último fim de semana teve mais congestionamento.