Federação confirma Paulistão A-3 2016 sem o Cotia FC

Nesta terça-feira (10) aconteceu o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2016.

Os clubes e representantes da Federação Paulista de Futebol se reuniram na sede da entidade, para definir as diretrizes. A reunião determinou a manutenção do formato para o próximo ano.

Com isso, os 20 clubes jogarão em turno único na primeira fase, classificando os oito primeiros colocados para a segunda fase. Os últimos seis serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2017.

fpfA segunda fase será composta por dois grupos de quatro times, com as equipes jogando em turno e returno e com os líderes conquistando o acesso e indo à decisão. A final segue disputada em dois jogos.

A regra de 28 atletas inscritos foi mantida. Os clubes terão até o dia 28 de janeiro para inscrever os jogadores para a rodada inicial e até 4 de março, antes da 11ª rodada para completar a lista de 28 inscritos. Durante o campeonato, os clubes poderão trocar atletas lesionados gravemente, e entre as fases há a possibilidade de até quatro inscritos.

Os clubes também optaram por fazer um acordo e cada técnico só poderá dirigir um clube do campeonato. Também ficou decidido que o número de atletas no banco de reservas continuará sendo sete.

O início está previsto para 31 de janeiro e término em 15 de maio.

Participarão os seguintes clubes: Atibaia, Catanduvense, Comercial, Fernandópolis, Flamengo, Grêmio Barueri, Grêmio Osasco, Guaratinguetá, Inter de Limeira, Itapirense, Matonense, Nacional, Noroeste, Olímpia, Primavera, Rio Preto, São Carlos, São José e São José dos Campos.

Para o Cotia FC sobra a 4ª Divisão

O sonho da diretoria do Cotia FC em reverter o rebaixamento imposto no Tribunal de Justiça Desportiva em relação ao campeonato deste ano foi por água abaixo.

Apesar de não ter caído dentro de campo, já que terminou o Paulistão 2015 em 16º lugar, a FPF manteve a decisão de eliminação e rebaixamento do Cotia, mesmo o Tribunal Pleno dando seu parecer em agosto, favorável ao não rebaixamento, mas somente a eliminação do clube nesta temporada.

O presidente do Cotia FC, Vanderley Tajiki,  demonstrou sua revolta na fanpage da FPF: “Mesmo o Rio Preto caindo em campo, a federação deu um jeito de manter eles na divisão. VERGONHA! FUTEBOL VERGONHA!

Ainda não há confirmação se o Cotia disputará ou não a 2ª Divisão (equivalente à 4ª Divisão), já que a FPF deve endurecer as exigências em relação às melhorias do Estádio Euclides de Almeida.

O Paulistão da “bezinha” deve começar somente em abril.

Um comentário em “Federação confirma Paulistão A-3 2016 sem o Cotia FC

  • 11/11/2015 em 11:40
    Permalink

    O maior culpado de tudo isso não é a Federação e sim o senhor Carlão Camargo, que não manda arrumar o campo, e também a diretoria que não corre atrás, fica esperando tudo calado.

Fechado para comentários.