Fortes chuvas das últimas semanas tem deixado pessoas isoladas no Nova Vida

Muitos lugares de Cotia vem acontecendo alagamentos devido às chuvas que caem há mais de um mês diariamente sobre a cidade. Já relatamos enchentes em frente ao Mercadão Municipal, Granja Carolina, Vila São Joaquim e Portão.

Mas, moradores e pessoas que precisam sair ou entrar no Jardim Nova Vida, bairro que fica na Estrada da Roselândia, próximo ao limite com Itapevi, tem ficado ilhados e, para piorar, a enxurrada desce por uma viela, causando transtornos para quem circula, além de ter destruído parte do asfalto do bairro, que tem ruas íngremes, o que aumenta a velocidade da água na tempestade.

Recebemos imagens e vídeo do volume da água na Rua dos Sonetos e do alagamento na entrada do bairro (veja abaixo) e a força da água pode até derrubar pedestres que estiverem por ali. “Os moradores não conseguem subir e nem descer do bairro, assim como em um condomínio que há próximo”, contou uma leitora.

Os moradores já reclamaram na Prefeitura e aguardam uma solução. Entramos em contato com a Secretaria de Obras, que disse que equipes já trabalharam na região nesta quarta-feira e haverá manutenção e recapeamento das vias ainda nesta semana.