Funcionários públicos de São Roque votam e decidem que estado de greve continua

Funcionários públicos de São Roque decidiram que manterão a greve iniciada nesta sexta-feira (1°).

A decisão foi tomada por unanimidade durante votação realizada na assembleia ocorrida na tarde de hoje no Paço Municipal.

Segundo a Força Sindical de São Roque, uma nova assembleia será realizada na Praça da Matriz, nesta segunda-feira (4). A concentração deve acontecer em frente à Prefeitura de São Roque até às 10h, quando os funcionários devem se dirigir até o encontro que será realizado na praça.

Greve

Os servidores pedem a reposição salarial de 11%. Segundo o Sindicato, a prefeitura fez várias negociações, mas recuou afirmando que não dará qualquer reajuste.

Na manhã desta sexta-feira (1º) os servidores se reuniram em frente à prefeitura e seguiram em caminhada até a rodovia. Segundo a representante da APE-SR, Marisa Bernardo Misael Barbosa, a maioria das escolas e creches da cidade está fechada por conta da paralisação. Ainda de acordo com ela, três postos de saúde não abriram hoje. A prefeitura, entretanto, informou que apenas dois postos de saúde na região central estão fechados.

O Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, não se encontra na prefeitura neste momento. O governo municipal esclareceu que sua resposta foi dada em nota e, tanto o prefeito quanto o seu departamento jurídico e financeiro não irão se manifestar pessoalmente sobre o caso. Entretanto, a prefeitura afirma que não é contra o movimento e que neste momento cede suas instalações aos manifestantes, para que os mesmos possam utilizar banheiros e se hidratarem.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos, Ronaldo A. da Silva, o movimento é pacífico e busca uma resolução para o impasse. “Esperamos que o governo se sensibilize com este movimento e que nos apresente um proposta que seja benéfica para todos, pois estamos abertos ao diálogo. Às 17h haverá uma assembleia no Paço Municipal, onde informaremos se houve uma resposta da Prefeitura e votaremos pela instauração ou não de uma greve”, afirmou.

A Prefeitura se manifestou oficialmente sobre a paralização dos funcionários.

Por Rafael Barbosa – JE Online