Furtos em comércios na Granja Carolina deixam empresários preocupados

A onda de violência na Granja Carolina volta a assustar comerciantes e moradores do bairro, que fica na região central de Cotia e ao lado da delegacia.

E foi justamente ao lado da delegacia que mais dois comércios foram furtados na calada da noite por bandidos. Uma casa noturna foi arrombada e os marginais levaram cerca de 3 mil reais em dinheiro e ninguém viu a ação deles.

Na mesma semana e no mesmo prédio, uma loja de móveis para escritório também foi invadida e os bandidos levaram quase tudo que tinha no estoque e também TV e aparelhos eletrônicos.
Segundo informações obtidas pelo Jornal Cotia Agora, não foi a primeira vez que a loja foi vítima da ação de criminosos.

Cansada da violência, a dona retirou tudo o que sobrou da loja e fechou as portas. Não é a primeira vez que a Granja Carolina é foco de marginais. Há pelo menos 15 anos que moradores reclamam de “ondas” de assaltos e furtos. Já houve sequestro relâmpago, furtos, assaltos e até o estupro de uma jovem, noticiada pela imprensa há uns nove anos.

Assustados, outros comerciantes reforçam a segurança, investindo em câmeras e alarmes. “Uma obrigação do Estado é dar segurança, e nós aqui não vemos isso. Pagamos impostos e agora também temos que gastar milhares de reais em equipamentos de segurança que muitas vezes não são suficientes pra conter a ação desses vagabundos. É desanimador“, comentou um comerciante que preferiu o anonimato.