Futebol cotiano vence e avança nos Jogos da Juventude

A equipe sub 19 de futebol de Cotia venceu Embu das Artes por 3 a 0 no jogo de volta da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, no Estádio Euclides de Almeida, e garantiu vaga à fase regional da competição. No jogo de ida Cotia já havia vencido por 2 a 1, na casa do adversário, dia 12 de março.

A equipe do técnico Antônio Carlos está em fase de preparação e os resultados o deixam bastante otimista para o restante da competição. “Podíamos ter jogado pelo empate, mas a equipe foi aguerrida e conseguimos mais um resultado importante.”

A fase regional será disputada por oito equipes. A tabela com datas dos jogos ainda não divulgada. “Vamos saber as datas e a equipes que vamos enfrentar no dia 4 de maio, no Congresso Técnico, em São Paulo”, disse João Lúcio Pereira, organizador e representante de Cotia na comissão do campeonato.

Os Jogos Abertos da Juventude são uma iniciativa do governo do Estado voltada ao incentivo e desenvolvimento esportivo e geração de oportunidade aos jovens atletas.

Cotia já se inscreveu para outras modalidades, como judô, ginástica rítmica e vôlei masculino, cujas competições ainda não foram iniciadas.