Jogador de Cotia está abandonado por time tradicional de Pernambuco, segundo pai do atleta

O jogador Leonardo Brito, conhecido como Léo Cotia, está passando por dificuldades em Recife, capital de Pernambuco.

Ele tem contrato com o Santa Cruz, mas, segundo relato de seu pai, Antônio Augusto (Guga) está passando dificuldades por ter sido afastado do time e sem receber salários.

Léo jogou pelo Cotia FC e tem passagens pela base de clubes como o São Paulo e Portuguesa (LEIA MATÉRIA).

Ele tem passado por momento delicado em sua carreira profissional. O atleta chegou ao Recife em 2015 para fazer uma temporada pelo sub 20 do Santa Cruz. Em 2016, fez um contrato com o clube e se destacou na equipe com sete gols no Campeonato Pernambucano, quando a equipe, depois de 16 anos, chegou ao vice campeonato.

Por ser destaque no sub 20, Léo subiu pra o profissional e ainda no final do Brasileirão Série A jogou contra o São Paulo, no Pacaembu. Em 2017 renovou o contrato pelo profissional e fez toda pré-temporada com a equipe.

Após não ter oportunidade, foi emprestado para um time de Sergipe, o Frei Paulistano, onde jogava o folclórico Carlinhos Bala, por três meses.

No Sergipe, o contrato não foi cumprido, pois o clube não tinha estrutura para abrigar os atletas e foi eliminado do certame.

Após esse período, voltou para o Santa Cruz e, ao chegar, foi proibido pela diretoria e treinador a se juntar ao elenco, sendo impedido até de treinamentos.

Depois de um mês foi liberado a fazer academia no clube por conta própria. A situação financeira do atleta está afetando o psicológico, pois já se encontra com seis meses de salário do sub 20 e três meses do profissional, 13º Salário e férias atrasados.

Atualmente mora com a família da noiva, onde recebe apoio moral e financeiro e por essa razão não está passando necessidade, mas com o psicológico bem abalado.

A denúncia do pai do atleta ao Jornal Cotia Agora foi feita na semana passada. Tentamos contato com o clube, mas o site oficial não tem nenhum telefone ou e-mail de assessoria de imprensa. Mandamos recado através de um “fale conosco”, sem sucesso.

O espaço está aberto para o clube se manifestar e dar uma posição sobre o caso.