GCM falecido em 2010 é homenageado com nome em escola de Cotia

A escola municipal, antes denominada de Crianças de Cotia 2, localizada no Jardim Miguel Mirizola, foi renomeada com o nome do saudoso Guarda Civil Domingues 2.

Através do Decreto Municipal 9051, de 12 maio de 2022, a escola municipal passa a se chamar Clodoaldo Domingues de Jesus. Domingues 2, nasceu em São Roque em 29 de dezembro de 1981 e ingressou na Guarda Civil de Cotia no dia 30 de novembro de 2002.

Além de dedicar-se às suas atribuições dentro da corporação, abraçou o Projeto Educando como um projeto de vida. Sua trajetória foi interrompida aos 29 anos de idade, no dia 23 de setembro de 2010, em um acidente de carro.

Junto ao Projeto Educando, em parceria com escolas municipais, buscou conscientizar os adolescentes e jovens sobre a valorização da vida, cidadania, valores e prevenção ao uso indevido de drogas e álcool. Com seu jeito simples, Domingues 2, cativava todos a sua volta, incluindo as crianças das escolas por onde passou. Sua presença foi marcante e fundamental nos ensinamentos e na vida de muitos alunos.