Iggy Pop lança novo disco, “Free”. Coluna de Rafael Oliveira

Iggy Pop é o nome artístico de James Newell Osterberg, músico e ocasionalmente ator norte-americano, sua carreira se iniciou em meados dos anos 60 com apoio de seu padrinho David Bowie (músico e apelidado de Camaleão do Rock) que ajudou a produzir seus primeiros discos: “The Idiot” e “Lust for Life” respectivamente em março e setembro de 1977.

Iggy Pop foi recentemente alvo de um novo perfil na revista New Yorker, o fato ocorreu principalmente por uma foto onde o cantor aparece com o tronco do corpo nu (sua característica principal), uma corrente metálica no pescoço, enquanto apertava o mamilo direito.

A autora responsável pelo artigo – New Yorker – Amanda Petrusich compartilhou a foto inusitada com os seguintes dizeres no seu perfil do Instagram: “Nadar na Baia Biscayne com este tipo foi um dos pontos altos do meu verão, se não de toda a minha carreira”.

Todo esse destaque é dado pelo fato de o cantor ter lançado seu novo disco “Free” no dia 6 de setembro.
O disco é o 18º álbum de estúdio de sua carreira solo e terá como selo da Carolina International e contará com 10 faixas das quais duas delas foram disponibilizadas para escuta, a primeira delas – faixa título do disco – “Free” e a segunda “James Bond”.

Ouça as músicas (abaixo):

*Rafael S. de Oliveira escreve quinzenalmente sobre música e cultura no Jornal Cotia Agora. Mórmon, com Ofício de Elder e Especialista de Bem Estar – membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
1° Secretário Executivo – O Observatório; Associação de Controle Social e Políticas Públicas de Cotia com mandato 2020/2023. Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Engenheiro de Produção, Ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO-SP e TCI BPO, Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.net (Programa Garimpo)