Governo pode construir estrada ligando Cotia a Embu e Itapecerica

O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, participou neste sábado (14) de uma reunião em Itapecerica da Serra com os prefeitos da região para discutir as demandas repassar projetos em andamento e falar de novas parcerias entre as prefeituras e o Governo Federal.

Os prefeitos do Conisud – Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo apresentaram diversos pedidos para Kassab. Segundo o ministro, os novos projetos apresentados serão avaliados pelos técnicos do Ministério das Cidades, que tratarão de seu andamento diretamente com as prefeituras.

Um dos pedidos feitos durante a reunião é a construção de uma estrada ligando Cotia a Embu das Artes e Itapecerica da Serra, que beneficiaria Taboão da Serra e outras cidades da região.  Kassab disse que a demanda será estudada pelo Ministério. “Na vida pública, você nunca define prazo, te muitos veículos e obstáculos. Foi apresentado pelo consórcio, pelos prefeitos, e acredito que tenha viabilidade e apoio do ministério para essa obra”.

Kassab disse também que o Ministério das Cidades foi criado para responder uma demanda dos municípios, principalmente às obras mais caras e estruturantes. “Muitas cidades não têm capacidade financeira para atender todas essas obras, principalmente de saneamento, mobilidade, habitação desenvolvimento urbano, e felizmente o ministério está organizado para atender essas demandas”.

Do Portal O Taboanense