Guardas civis da região discutem projeto de centro de formação das GCM’s

Na manhã da terça-feira (17) aconteceu mais uma reunião do Grupo de Trabalho das Guardas Civis Municipais das cidades reunidas por meio do Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo.

O encontro foi conduzido pelo inspetor Miguel Maidana, comandante da GCM de Osasco, com colaboração de Mauro Sérgio Santos, diretor de Comunicação do Consórcio.

Participou do encontro o advogado Flavio Christensen Nobre, representante da empresa Ekko Group, construtora que irá elaborar e doar ao Cioeste o projeto arquitetônico do Centro de Formação Regional das Guardas.

Este projeto conjunto das 12 cidades deverá ter, como próximo passo, a definição do espaço para a construção, que se dará em assembleia dos prefeitos após análises e visitas aos locais disponíveis.

Os membros do GT também discutiram assuntos de interesse comum das cidades, incluindo a participação de uma comitiva do grupo em um congresso de segurança em Fortaleza no final de setembro, o progresso do projeto de cercamento eletrônico da região e a participação em outro congresso evento este que ocorrerá em Porto Alegre ainda em outubro. Além disso, houve troca de informações sobre o aplicativo Detecta e encaminhamento de outras questões coletivas.

O Cioeste reúne as cidades de Cotia, Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.