Há três semanas das Eleições, quase todos os candidatos de Cotia e Vargem Grande estão com situação regular no TRE. Dois foram indeferidos

Faltando três semanas para o primeiro turno das Eleições 2022, muitas candidaturas dos políticos que postulam cargos ainda estão aguardando julgamento por parte do TRE – Tribunal Regional Eleitoral.

Os candidatos de Cotia e Vargem Grande Paulista são 17, como mostrou o Jornal Cotia Agora e desses, 15 tiveram suas candidaturas deferidas, duas foram indeferidas e outra ainda aguarda a aprovação da Justiça Eleitoral.

Mas, não são só eles, há milhares de candidatos que ainda estão aguardando o julgamento, o que não quer dizer que há algo de errado em seus pedidos, mas é que o trabalho é árduo para o TSE, que precisa julgar todas até o dia da eleição, como já ocorreu em pleitos passados em Cotia, com candidatos sendo aprovados aos 45 minutos do segundo tempo.

Os 15 candidatos que já tiveram a situação deferida são Eduardo Nascimento (PSB), Sandrinho Santos (Solidariedade), Enfermeira Amanda Maria (Solidariedade), Claudia Grande (PSD), Joel Júnior (PV), Danilo Ramos (PL), Tadeu Nogueira (PMB), Maria Aparecida (Psol), Isaías Oliveira (PSB), Kamila Garcia (Patriotas), Dr. Rey (Podemos), Welington Formiga (PSC) , Todynha (Podemos) e Alexandre Frota (PSDB).

O candidato a deputado federal Sargento Oliveirinha (PSDB) teve a candidatura indeferida por falta de prestação de contas das eleições de 2020, quando foi vice de Marcel Muscat a prefeito, mas entrou com recurso e aguarda novo julgamento.  Nesta segunda (12), o TSE liberou sua candidatura.

Já a Professora Noemi Machado (Pros), teve a candidatura indeferida por falta de documentos e Carlão da Proteção (Patriotas), mais uma vez teve seu pedido negado, mas entrou com recurso.

A qualquer momento esta situação pode mudar, pois o TSE julga as candidaturas diariamente e estaremos acompanhando e atualizando esta matéria.

Matéria atualizada em 15/9 às 5h.