História do Rei da Esfiha em Cotia chega ao capítulo final

No mês de agosto de 2023 o Jornal Cotia Agora mostrou em matéria (LEIA AQUI) que o tradicional Rei da Esfiha, uma das lanchonetes mais cultuadas na cidade, estava de mudança.

Na época, ela saiu do seu ponto conhecido, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo ao Yano, para a Avenida Antônio Mathias de Camargo, no Chicken Pizza, que era dos mesmos donos.

Muita gente lamentou a mudança, já que o Rei da Esfiha estava ali há mais de 30 anos, se tornando, por um tempo, referência em salgados, pizzas, refeições e, é claro, a esfiha aberta, que batia de longe as de redes como Habib’s. Nas redes sociais do Jornal Cotia Agora, centenas de pessoas comentaram sobre a lanchonete, com muitas histórias.

A mudança de ponto em agosto, infelizmente não surtiu efeito e na semana passada, o novo local fechou e há duas faixas estendidas no prédio da Mathias, “Passo o ponto”.

Segundo apuramos, desta vez parece que é o fim do Rei da Esfiha e não há intenção de reabrir em outro local. Vale lembrar que ao lado havia a padaria Central, que foi fechada em 2022, dando espaço para uma farmácia. Aliás, o Centro de Cotia tem perdido espaços de alimentação nos últimos anos, são raros, principalmente à noite, locais que ofereçam refeições, happy hour ou simplesmente um lanche, entre a Senador Feijó e o bairro do Portão.