Hospital de Cotia oferece Corujão da Saúde, mas nega informações sobre exames

O Hospital Regional de Cotia está há cerca de um mês disponibilizando exames pelo SUS – Sistema Único de Saúde no Corujão da Saúde, programa do Governo do Estado que oferece exames médicos no período noturno e horários alternativos, com objetivo de diminuir as filas nas unidades de saúde.

O Estado divulgou recentemente que vários hospitais estão adotando o sistema, com exames de endoscopia, mamografia, ultrassom, etc.

Mas, a reportagem do Jornal Cotia Agora fez contato com o hospital, que não quis responder e pediu que entrássemos em contato com uma assessora de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde, responsável em atender as mídias da região.

Há duas semanas estamos aguardando uma posição da assessoria de imprensa, que ficou de nos mandar todos os detalhes e não nos atendeu. Fizemos contato via e-mail e telefone, conversamos com a assessoria e até o momento não tivemos uma resposta para prestar serviço à população cotiana e informar quais exames estão disponíveis e quais os procedimentos que os pacientes devem ter.

É de extrema importância que este tipo de informação chegue aos munícipes e o Jornal Cotia Agora tem essa missão diária, porém, em muitos casos dependemos de informações oficiais de órgãos públicos, que às vezes deixam de informar a imprensa e a população.

O espaço segue aberto para o Governo do Estado informar a população de Cotia sobre o Corujão da Saúde na cidade.