Interlagos segue na F-1 até 2025, agora como GP de São Paulo

A Fórmula 1 anunciou a realização do GP no Brasil em Interlagos até 2025. O próximo evento está previsto para ocorrer em 14 de novembro de 2021 e passará a ter o nome de GP de São Paulo. No pré-calendário divulgado recentemente a prova em Interlagos estava como condicional e dependia de um acerto entre os promotores e a Liberty Media, que controla a F1. Agora, a corrida em 14 de novembro de 2021 está confirmada. O calendário completo ainda precisa ser homologado pela Federação Internacional de Automobilismo.

O anúncio da assinatura do contrato é o capítulo final de numa novela que se arrastou durante todo o ano de 2020. São Paulo tinha contrato com a F1 apenas até este ano, e o Rio de Janeiro fez uma investida para sediar o GP do Brasil a partir de 2021. No entanto, a falta de licença ambiental para a construção de um autódromo numa área cedida pelo exército no bairro de Deodoro impediu o começo das obras, e a F1 entrou num acordo com São Paulo até 2025.

– Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o Grande Prêmio do Brasil até 2025 e esperamos trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos. O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um destaque para nossos fãs, pilotos e nossos parceiros e estamos ansiosos para proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida emocionante em Interlagos em 2021 e nos próximos cinco anos – disse Chase Carey, CEO da F1.

Após o fracasso do Rio em receber a F1, um fator fundamental para que a Liberty Media fechasse um novo acordo com São Paulo foi a mudança na promoção da prova. Passa a gerir o evento a Brasil Motorsport, empresa de entidades de investimento controladas pela Mubadala, companhia global de investimentos de Abu Dhabi. A Mubadala nomeou o ex-velejador olímpico e atualmente executivo Alan Adler para comandar a promoção do GP de São Paulo.

Do GE