Jogador de Cotia faz gol em final e é campeão no futebol da Turquia

Muita festa na Turquia e em Cotia no último sábado. O motivo? A final do Campeonato Turco de futebol da série B, entre o Sivasspor Kulübü e o Yeni Malatiaspor.

O estádio Sivas 4 Eylül, na cidade de Sivas, com pouco mais de 360 mil habitantes, estava com sua capacidade esgotada e os milhares de torcedores empurravam o time em busca do título e o acesso à elite do futebol turco.

Mas, o que tem a ver Cotia com isso? Simples. Leandro Barrios, o Leandrinho, nascido em Cotia, estava em campo pelo Sivasspor e aqui na cidade, na casa de sua mãe, Mara Barrios, a família e amigos se reuniram para assistir à final pela TV e torcer pelo sucesso de Leandro.

A vibração da torcida na Turquia e aqui em Cotia contagiou Leandro, que ajudou em muito o seu time na conquista do título, ao bater o adversário por 4 a 0 e teve gol dele, aos 13 minutos do 2º tempo, o último da goleada.

Muita festa ao final do jogo nos dois países. Em Sivas, as ruas foram tomadas por torcedores até a manhã de domingo e em Cotia os amigos e familiares comemoraram muito.

Carreira internacional

Leandro Barrios, ou Leandrinho, 1,80m de altura, 78 kgs, nasceu em 6 de junho de 1986 e completará 31 anos em breve, em companhia da família, em Cotia.

O atacante começou a carreira no futebol em Cotia, jogando nos campos da cidade e logo foi prrao exterior. Tem uma carreira internacional no futebol de fazer inveja a muitos boleiros. O currículo é extenso e envolve várias equipes de 2008 até 2017: Zulte Waregem (Bélgica), Herediano (Costa Rica), Paços Ferreira (Portugal), Alajuelense (Costa Rica), Mes Kerman (Irã), Al Raed(Arábia Saudita), Municipal (Guatemala), Herediano (Costa Rica), Atlético San Luiz (México), Denilizpor (Turquia) e Sivasspor (Turquia). São mais de 200 jogos e 63 gols marcados nestas equipes.

Leandrinho saiu ainda jovem de Cotia, deixou a família aqui e foi em busca de seus sonhos no futebol. E dá muito orgulho à família, amigos e para nossa cidade.

CLIQUE AQUI e veja os gols do título e o gol de Leandro.

Celebrando o título
Celebrando o título
Comemorando (à esquerda) e a TV da mãe recebendo o recado
Comemorando (à esquerda) e a TV da mãe recebendo o recado
A mãe Mara emocionada com o sucesso do filho
A mãe Mara emocionada com o sucesso do filho
Família e amigos reunidos assistindo ao jogo
Família e amigos reunidos assistindo ao jogo
Facebook do Sivasspor destacando o gol de Leandro.
Facebook do Sivasspor destacando o gol de Leandro.
Publicação do site do clube
Publicação do site do clube

lea7 lea8