“Legítima defesa”. Foi a alegação do autor das mortes de flanelinhas em Cotia

Na noite desta quarta-feira (29) o autor das mortes de dois homens na segunda-feira em Cotia, se entregou à polícia.

A Polícia Civil não divulgou o nome da pessoa, apenas de que é comerciante da cidade. Ele, acompanhado de seu advogado, se entregou na Delegacia de Cotia, prestou depoimento e foi liberado, aguardando uma decisão da Justiça.

Segundo apurou o Jornal Cotia Agora, no depoimento, o autor dos disparos alegou legítima defesa e contou que estava na Rua Said Moisés Auada, quando dois homens e depois um terceiro vieram em sua direção e ele achou que se trataria de um assalto, já que, segundo ele, a ação foi rápida, e com medo, atirou nas três pessoas.

O delegado da cidade ouviu o depoimento e encaminhou para a Justiça, que vai decidir se pede a prisão preventiva do autor. Ele tem porte de arma e registro da mesma.

Entenda o caso

Na noite de segunda-feira (27), três homens foram baleados na Rua José Bruno, esquina com Said Moisés Auada, no Centro de Cotia. A princípio, as autoridades policiais informaram que se tratava de briga entre cinco homens que costumavam tomar conta de carros naquele trecho, os chamados flanelinhas, e, que após um desentendimento que já durava desde a manhã de segunda, terminou com disparos de arma de fogo, que vitimaram dois homens e um terceiro ficou ferido. Na ocasião houve buscas pela região atrás do autor do crime.

Mas, depois as autoridades passaram a seguir uma linha de que pudesse ser vingança, até que na noite de terça-feira, descobriram o autor dos crimes. A polícia foi atrás, mas não o encontrou. Seu advogado entrou em contato com a Polícia Civil, dizendo que seu cliente se entregaria nesta quarta-feira, o que ocorreu no início da noite.

Na ação, ele matou dois rapazes que ficavam naquele ponto da cidade tomando conta de carros. O terceiro ferido, segundo a polícia, não foi alvejado por balas, mas havia sido espancado pelos outros, em uma briga de rua.

A polícia segue com a investigação e ainda vai ouvir outras pessoas e analisar imagens das câmeras de comércios no entorno.