Lokomotiv é campeão do 5º Mundialito de Clubes de Beach Soccer em Vargem Grande

Com uma campanha irretocável, o Lokomotiv, da Rússia, sagrou-se campeão do Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer – 5º Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Na final, neste domingo, na arena montada em Vargem Grande Paulista, o Lokomotiv venceu o iraniano Pars Janoobi, por 5 a 4, e garantiu o segundo título do campeonato (já havia sido campeão em 2012).

Nos prêmios individuais, Nelito (Lokomotiv) foi eleito Melhor Jogador; Chuzhkov (Lokomotiv), o Melhor Goleiro; e Igor (Botafogo), artilheiro do campeonato com 7 gols

A final foi bastante disputada entre as duas equipes, que estão entre as melhores do mundo, e acompanhada por bom público na arena. Os gols do Lokomotiv foram marcados por Makarov, Nelito, Stankovic, Ozu e Nikoronov. Pelo Pars Janoobi, estreante na competição, marcaram Mirshikari, Kiani, Akbari e Mesigar.

“Foi uma conquista sensacional. Estou muito feliz por esse título tão importante. Sabíamos que o jogo de hoje seria o mais difícil, o Pars Jonoobi tem um time experiente e entrosado, e que venceria quem errasse menos”, afirmou o atacante Nelito.

“Esse é um prêmio muito importante para a minha carreira, mas não teria conseguido nada sem a ajuda dos meus companheiros de equipe. Apesar de ser um prêmio individual, divido com todos eles”, acrescentou Nelito.

O atacante Ozu, brasileiro naturalizado japonês, teve dois bons motivos para comemorar. Além de ter sido campeão pelo Lokomotiv, também chegou ao bicampeonato do Mundialito, pois já havia sido campeão em 2015 com o Barcelona. “Estou muito honrado em ter feito parte dessa equipe do Lokomotiv, uma das melhores do mundo”, disse ele, que joga no Japão.

Na preliminar, o Corinthians garantiu o terceiro lugar, ao vencer o Flamengo por 3 a 2. “Nos reunimos há poucos dias do torneio, faltou um pouco de entrosamento, mas esse terceiro lugar veio coroar a nossa batalha”, observou o meio-campo Anderson.

Já o espanhol Levante ficou em quinto lugar, ao derrotar o Botafogo nos pênaltis e o argentino Rosario Central, em sétimo, ao bater o Sporting por 5 a 4.

Tabela do campeonato

Grupo A – Sporting, Lokomotiv, Corinthians e Botafogo
Grupo B – Flamengo, Rosario Central, Levante e Pars Jonoobi

Quinta-feira – 14 de dezembro
Sporting 1 x 6 Lokomotiv
Flamengo 6 x 0 Rosario Central
Corinthians 4 x 3 Botafogo
Levante 7 x 6 Pars Jonoobi

Sexta-feira – 15 de dezembro
Botafogo 2 x 9 Lokomotiv
Flamengo 6 x 3 Levante
Corinthians 3 x 2 Sporting
Rosario Central 4 x 8 Pars Jonoobi

Sábado – 16 de dezembro
Flamengo 4 x 6 Pars Jonoobi
Corinthians 3 x 5 Lokomotiv
Botafogo 6 x 3 Sporting
Rosario Central 1 x 3 Levante

Domingo – 17 de dezembro
Decisão de 7º lugar – Sporting 4 x 5 Rosario Central
Decisão de 5º lugar – Botafogo (1) 4 x 4 (3) Levante
Decisão de 3º lugar – Corinthians 3 x 2 Flamengo
Final – Lokomotiv 5 x 4 Pars Jonoobi

Classificação geral

1. – Lokomotiv
2. – Pars Jonoobi
3. – Corinthinas
4. – Flamengo
5. – Levante
6. – Botafogo
7. – Rosario Central
8. – Sporting

Prêmios Individuais
Melhor Goleiro – Chuzhkov (Lokomotiv)
Melhor Jogador – Nelito (Lokomotiv)
Artilheiro – Igor (Botafogo) – 7 gols

Foto: Marcelo Zambrana