Mãe fica indignada com falta de transporte escolar para filhas em Cotia

Por Rodrigo Seixas – Repórter

A história de Alessandra chegou ao Jornal Cotia Agora na última terça-feira (25), onde ela relata que após mudar de endereço em Cotia, se deparou com um problema que vem lhe causando muito transtorno, a falta do TEG – Transporte Escolar Gratuito. Segundo ela, já fez reclamação e nada foi feito.

Após o contato da mãe de três filhas, nossa reportagem enviou a reclamação para a Prefeitura de Cotia, mas não teve nenhuma resposta até a publicação desta matéria. Confira o desabafo de Alessandra:

Sou moradora da Rua Cajueiros, no Portal Santa Paula e com muita indignação que venho pedir a ajuda em divulgar nosso problema no bairro. Tenho três filhas que precisam estudar, é mais que um direito. Eu morava no Jardim Nova Coimbra, onde tivemos que mudar para o Santa Paula, e com a transferência escolar descobri que além de não ter transporte público na Estrada do Tabuleiro Verde, não existe TEG para aluno matriculado na Escola Paulo Soares, por que a escola faz parte de Vargem Grande e meu endereço é de Cotia. A escola que o sistema do Governo joga o aluno fica na Estrada do Morro Grande e é totalmente impossível de mandar uma criança de 14 anos para lá, fora isso tenho gêmeas de 5 anos, o qual estou tentando uma vaga na Escola Allan kardec (na Tabuleiro), que também informou que não tem direito ao TEG por que minha casa só dá 1,6km de distância. Imagina duas crianças andar nessa estrada de terra em dia de sol ou chuva para chegar a escola. Estou realmente sem entender como a comunidade aqui faz para sobreviver, sem estrutura nenhuma, sem a ajuda de ninguém, sem esgoto.
Só gostaria de ter como levar e buscar minhas filhas na escola, fiz um teste para entender a distância da minha casa ao centro do Tijuco Preto e deu uma hora, e isso não pode ser normal, precisa de uma providência
“.